quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Campanhas

Os partidos na sua generalidade já começaram na pré-campanha, com cartazes pelo Funchal inteiro, uns mais rafeiros do que outros, mas o que interessa é que se vai percebendo as reais intenções dos partidos para as eleições.

A maioria dos cartazes são para as legislativas, excepto o PS, que começou a divulgar o candidato a Câmara do Funchal, já bem cedinho, há-de ser para o divulgar, uma vez que não é um candidato assim muito forte.
Mas contudo, tenho de o felicitar por ter aceitado tal desafio, uma vez que o PS anda de rastos, e dar a cara por um partido dividido e contraditório, não há-de ser tarefa fácil.

Os cartazes do PSD é assim uma coisa, como já disse num blog algures, que parecem o pessoal na missa de parto todos sentadinhos e apertadinhos no banco da igreja. E não faço ideia que é a última candidata, mas confesso que o meu forte não é conhecer a malta do PSD.

Mas o que supera qualquer cartaz nestas campanhas, são aqueles que eu vi em plena capital de Lisboa, os do PSD domina qualquer mau-gosto possível.
Graficamente nem comento a Manelinha sempre numa posição de braços-quase-cruzados, e ainda por cima é a mesma foto nos diversos cartazes.
E politicamente é mesmo muito mau, então PSD foi ao contacto com as populações e foram ouviram o que as pessoas tinham para dizer.
E é algo do género “Façam Politica com as pessoas” ; “Cumpram só o que podem cumprir”.
Destas frases podemos tirar algumas ilações:
1-Um partido como o PSD, nunca antes tinha ouvido as populações??? Só agora em tempo de campanha é que foram.
1.1-E quando o PSD estava no governo porque é que não ouviu as populações, os trabalhadores, e as manifestações que foram feitas, contra as politicas de direita e de retirada de direitos que desencadearam ao longo da governação??? Não quiseram ouvir, levaram sempre a sua adiante.

Por cá as coisas também estão a animar, temos pessoal do Bloco de Esquerda todo enfurecido pelos mandatos que a CDU tem na Câmara Municipal do Funchal. Onde tudo incomoda, e vão todos e mais alguns ódios saem ao de cima, e acho que muitos deles são já de a vários anos, mas eu sou de a opinião que se devem ir esclarecer os nossos ódios e não guardar ressentimentos.


Em Câmara de Lobos as coisas também vão animadas, mas o meu Óscar-de- candidato-deslavado-com poucas-ou-nenhumas-esperanças vai para o candidato do CDS…
(e com esta vou levar tantas mas tantas)

E com isto fica por aqui, que agora tenho pressa…..

Sem comentários:

Enviar um comentário