quarta-feira, 1 de abril de 2009

Confirma-se Moção de Censura ao Governo Regional

Madeira: CDU/M avança com segunda moção de censura ao Governo Regional em 30 anos de autonomia
15h40m
Funchal, 01 Abr (Lusa) --
A CDU/Madeira anunciou hoje que pretende avançar com uma moção de censura ao Governo Regional, que será a segunda a ser discutida no parlamento madeirense em 30 anos de autonomia neste arquipélago.
A única moção de censura discutida na Assembleia Legislativa da Madeira foi apresentada também pelo grupo parlamentar da CDU/M há um ano, em Abril, e foi rejeitada com os votos da maioria do PSD/M, tendo sido apoiada por todos os partidos da oposição política madeirense.
O coordenador comunista, Edgar Silva, disse à agência Lusa que esta decisão surge depois dos serviços do executivo madeirense terem impedido a visita de deputados do parlamento regional ao centro de saúde de Câmara de Lobos programada para hoje.
Recentemente, os deputados da CDU não foram autorizados a realizar uma visita ao serviço de consulta externa do Hospital Central do Funchal.
Para o parlamentar da CDU, esta é "mais uma tentativa de governamentalização do parlamento, um atentado a direitos, liberdades e garantias por parte do executivo da região em áreas que não tem competência".
"A moção de censura é a resposta da CDU a esta atitude do Governo Regional que interfere em áreas que não lhe compete e naquelas que são da sua competência não governa", acrescentou.
Edgar Silva adiantou que o processo para desencadear a moção de censura ao Governo Regional da Madeira será formalizado dentro de dias.
"Esta é a mais veemente forma de censura política e pública, a grande figura regimental permitida aos grupos parlamentares. Face à gravidade da situação, sendo uma situação extraordinária requer medidas extraordinárias", sublinhou.
AMB
Lusa/fim

Sem comentários:

Enviar um comentário